sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pão com Ovo!

A cozinha maravilhosa do FAFITA voltou!!!

Hoje é dia de ensinar uma receita super rápida, nutritiva, saborosa e indispensável, afinal de contas niguém deve negar um pão com ovo e um copo d'água.

Ingredientes:

1 ovo (unidade e apenas uma)
1 pão carioquinha/francês...
1 pouquinho de manteiga
sal a gosto (eu tô dispensando o sal)

Modo de preparo:

Derreta a manteiga na frigideira e quebre o ovo dentro da frigideira.

CUIDADO! Não deixe nenhum pedacinho da casca cair na frigideira, vai ser ruim de tirar e é pior ainda mastigar esse pedaço de casca.

Quando o ovo estiver lá dentro decida se vai ser mexido, estrelado ou estalado. Já procurei no Google e pode ser qualquer um deles, estrelado ou estalado.

Eu sempre faço mexido, então, mexa! :D

Dai pra frente quem manda é o gosto do freguês. Alguns querem mais cru, outros preferem mais torrado, quando é estrelado querem com gema mole, outros com ela dura.

Quando a parada estiver no seu gosto, desligue o fogo e pegue o pão.

Com uma faca de serrinha (crianças, peçam ajuda do papai ou da mamãe) faça um corte longitudinal na lateral do pão e abra-o.

Depois coloque todo o ovo dentro, feche o pão e pronto!

Bom apetite.

EXTRAS!!!!

Como eu não quero abusar da manteiga, eu não passo ela no pão, mas tem quem passe. Eu coloco uma fatia de muçarela (O Google e o Aurélio concordam com essa grafia) e pronto. Fica mais gostoso.

LENDAS SOBRE O OVO:

Antigamente o ovo era "vilão" no prato do brasileiro, hoje em dia ele já é considerado uma ótima fonte de proteína sendo até indicado por nutricionistas. Essa "fama" atual do ovo já fez com o Jornal Hoje ensinasse 3 receitas diferentes de ovo: cozido, frito e outro que eu esquecido o nome, mas é um que é quase cru. Mesmo sendo bastante indicado atualmente, é bom evitar de comer muita GEMA, acho que por isso que eu sempre ouvi do meu Pai e da minha Mãe que a gente só podia COMER UM OVO por dia. Dizem que na gema tem COLESTEROL e isso mata.

Esse lance de comer um ovo por dia deve ter nascido na mesma mente da criatura que disse que não podia comer manga e beber leite. Mesmo assim, eu sempre segui o que Papai e Mamãe me diziam: UM OVO POR DIA.

Vejam o vídeo do preparo do meu pão com ovo e digam se eu desobedeci!



Se não rolar o vídeo, aqui tá o link -- > http://www.youtube.com/watch?v=RX1j55SD6kQ

A maior de todas as lendas sobre o ovo é aquela clássica: Quem veio primeiro? A galinha ou o ovo? É difícil alguém conseguir provar isso matematicamente, mas, no caso desse ovo aí do vídeo, a galinha veio primeiro e a bichinha SOFREU! Se ela fosse uma mulher e não uma galinha, certamente teria que fazer o lance lá no Períneo.

8 comentários:

  1. Sempre achei que o pão com ovo tem muito espaço não-aproveitado, veja só: em um carioquinha médio dá pra colocar até três ovos, um do lado do outro, aí sim, a parada dá muito sustança e no Preço!!! Porque colocar só um então!!mesmo que trigêmeos!!!

    ResponderExcluir
  2. rindo pra caralho do video !!!

    ResponderExcluir
  3. Essa galinha fez um parto fórceps pra botar esse ovo no mundo.


    Ah, eu já vi um filósofo dizendo que "A galinha foi um mero dispositivo que o ovo criou para poder vir ao mundo".



    Sanduíche de pão com ovo... Hum...
    faltou só a bananada!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk​kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caralho da galinha disposta mah!!! Três gemas dentro de um ovo!! PUTZ!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ahuahuahuhauah engraçado demais!
    Mas fala a verdade, Fael. Esse ovo veio com três gemas mesmo ou isso é mais uma das tuas mágicas? :P

    ResponderExcluir
  6. Caraca fafita, Tá se garantindo nas magicas viu.... Essa ai eu nunca tinha visto, PQP mah, Muito engraçado o video...

    ResponderExcluir
  7. ei, esse negócio de muzzarela com "Ç" saiu no Fantástico....depois de tu postar aqui....plágio de informação....kkkkkkkk Lívia

    ResponderExcluir