


Aaaah uma promoção!!! Quem não gosta de ganhar prêmios? Eu gosto e corro na frente pra conseguí-los!
Desde de criança eu participo de promoções, bem antes de achar que tudo é marmelada. Lembro-me de quando eu, meu irmão e meu pai decidíamos quais os prêmios gostaríamos de receber caso nossa carta fosse sorteada em meio a milhões de outras do Brasil inteiro. Era uma promoção do NESCAU e, até onde eu me lembro, foi a primeira que eu participei. Já naquele tempo eu andava catando rótulos do achocolatado pelas ruas, pelas casas dos parentes e até no lixo, SIM eu brincava no lixo (mas isso é assunto pra outro post). Nessa promoção a gente não ganhou nada...
Depois dessa vieram outras de "menos expressão" mas não me lembro de ter ganhado nada! A primeira coisa de "sorte" que eu lembro de ter ganhado foi um picolé, desses de "ameba", quem comprasse um tinha direito de rodar uma roleta feita com pregos enferrujados e, em cada "casinha" tinha um número. Mandei o número 13 (por causa do GALO DA BORBOREMA) e não deu outra, PIMBA! Treze na cabeça e um picolé de ameba com gosto de tangerina "de grátis".
O picolé continuou na minha "vida de promoções" por mais um tempo. No início da década de 90 (92/93), quando eu morava em Recife, rolou uma promoção da KIBOM para promover o Frutilly. Na volta do da escola o ex-marido da minha mãe parou numa banca e comprou 3 Frutillys, ele comeu o dele rapidinho e jogou no lixo, eu e o meu irmão continuamos comendo dentro do carro no caminho de volta pra casa. Antes de chegar em casa, PIMBA! Meu palito tava premiado! Não, não era um walk-man, nem um carro, muito menos uma casa, era apenas outro picolé, mas era DE GRAÇA! Meu irmão não ganhou nada e quando eu perguntei ao Ivan sobre o seu palito ele respondeu que havia jogado no lixo lá na banca. Na mesma hora eu disse: “se o teu tiver premiado, tu jogou um picolé no lixo”. Resultado: voltamos até a banca pra fuçar o lixo (mais uma vez o lixo na história) e tivemos duas sortes, a primeira foi que o palito tava bem em cima, nem precisou remexer muito e a segunda foi: PIMBA! O palito do cara tava premiado também....
Depois dessa onda de picolés, me afastei da vida de promoções. Passei muitos anos achando que era tudo armação, que era tudo arranjado etc etc etc.
Depois vieram a liseira da adolescência e a imensa vontade de sair pras "festas" e shows da cidade, agora já em Fortaleza, resolvi ligar pra rádio pra conseguir cortesias e deu certo... Ganhei algumas entradas com essa tática até que a internet apareceu. Com essa ferramenta aumentaram as participações nas promoções e a primeira que eu ganhei foi pra um show do Rappa através do site www.oba.com.br .
Depois dessa onda de shows e festas, rolou outra parada no lance das promoções. Não lembro ao certo quando eu voltei efetivamente a procurar e caçar promoções. A partir de agora, aqui no texto, vou tentar lembrar das mais legais que ganhei porque se eu for lembrar das que eu participei esse post vai ficar mais longo do que já tá e a negrada vai ficar sem querer terminar de ler.
De todos os prêmios que eu já ganhei o mais legal e o mais "valioso" monetariamente falando, foi um que dava direito a hospedagem no Marina Park Hotel, no período do Ceara Music, com direito a acompanhante e TUDO PAGO, TUDO MESMO! Essa promoção foi da Toddy - lembram que a primeira foi do NESCAU? :P - Esse foi o melhor Ceará Music de TODOS!
Um ano depois, voltei a ligar pra rádio e ganhei uma promoção de ir pro Ceará Music de LIMOSINE. Essa dava direito a 3 acompanhantes. Fomos eu, a minha muié e um amigo meu, o Dr. Eliezer.
Essas duas últimas promoções tiveram a participação fundamental da minha muié! Eu, pra aumentar as chances de ganhar, sempre inscrevo o meu nome e o dela, nesses dois últimos casos ela quem foi a sorteada!
Voltando para a internet, através do site da NET Fortaleza, ganhei um boneco do Capitão Kirk, uma Camisa do Star Trek, isso numa promoção só. Ainda na NET Fortaleza, ganhei um Squeeze, uma caneta e um caderno de um seriado infantil e, pra terminar a "série" NET Fortaleza, ganhei um NINTENDO Wii, destravado e ainda com o jogo do Mario Kart.
Agora vou tentar listar alguns dos prêmios que eu já ganhei, mas antes disso, por mais que vocês não acreditem, PROMOÇÃO NÃO É ENGANAÇÃO!!! Claro que existem falcatruas em todos só lugares, mas a grande maioria das promoções são legais! O lance é começar a participar. Eu devo ter participado de pelo menos 500 promoções deeeeesde o tempo do Nescau até a do Wii que foi a minha última vitória. Então, galera, o lance é participar!!!! Seja promoção de frases, rótulos, sorteios, ligações, sms...Só dá pra ganhar se participar.
*Entradas pra shows/festas - mais de 10
*Camisa, boneco Star Trek
*Caneta, Squeeze e caderno
*NINTENDO Wii
*Ingressos pra Cinema - 3
*Hospedagem no Marina Park Hotel
*Ceara Music de Limusine (Dia de Astro)
*Livro de Robótica
*Picolés - 2
Não sei se ai tem todas, mas tem um bocado!
